sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Deus aprecia a Intimidade



É difícil falar de intimidade sem que a palavra fidelidade seja associada, não podemos exercer com alguém a intimidade sem praticarmos a fidelidade.
Todos nós fomos criados com sentimentos, gostamos de ter alguém por perto, sentimos saudades e gostamos que as pessoas nos tratem bem, também gostamos de atenção. Ninguém gosta de ser tratado como opção, e bem menos com desprezo. Não existe nada mais decepcionante para nós do que uma traição. Às vezes nem tanto pela consideração que a outra pessoa não teve para conosco, e sim pela confiança que depositamos nela, isso sim se torna decepcionante para nós.
Em linha geral, as pessoas que mais nos decepcionam são aquelas que estão mais perto de nós, aquelas a quem depositamos votos de confiança e temos nelas convicções de que estamos fazendo a coisa certa ao confiar, agora se isso para nós é ruim e às vezes nos deixa perplexos, imagine com Deus. Ele nos fez a sua imagem e semelhança, entregou seu único filho para morrer ao nosso favor da forma mais humilhante, Ele não apenas falou, mas sim demonstrou de uma forma sem igual o seu infinito amor por todos nós, e o que Ele tenha ganhado em troca? Muitas vezes nada. As pessoas tendem a buscar a Deus quando estão embaixo de grandes dificuldades, todos nós somos tendenciosos a cometer esse grande equivoco as maiores experiências de nossas vidas, se baseiam em momentos de dificuldades.
Temos visto muitas pessoas que buscam a Deus como uma fonte de garantia, estão mais interessadas no que Deus tem para lhes oferecer do que agradar a Deus de todo coração. É lamentável para nós quando descobrimos que estamos mantendo um relacionamento baseado em interesses pessoais, pessoas que nos cercam para se beneficiar, não existe intimidade em um relacionamento assim, a intimidade é rasa e superficial, a fidelidade não é exercitada quando o relacionamento é baseado neste tipo de interesse. Agora se isso é triste para nós, imagine com Deus? É ruim você descobrir que as pessoas só estão interessadas no que você tem para lhes oferecer, pior ainda é a confiança que depositamos e depois descobrimos que todo investimento foi fútil. Deus aprecia a intimidade, é da vontade dEle que nos aproximamos de sua presença. Quando observamos a vida do Rei Davi, não vemos nada de diferente se comparar com a nossa, mas ninguém mais foi chamado pelo próprio Deus de um homem segundo seu coração, isso porque independente de qualquer coisa, Davi tinha um coração adorador e sincero diante de Deus. Nós temos esse defeito, de achar que enganamos a Deus, nos fazemos de coitadinhos e de inocentes diante do Soberano, a Palavra de Deus nos diz em Hebreu 4:13 “ Não há nada coberto diante dos olhos do Senhor, antes todas as coisas estão descobertas e nuas...” Davi foi o único homem que Deus o considerou segundo o seu coração, Davi tinha consciência de que o Deus de Israel sempre esteve no controle de todas as coisas e que nada poderia acontecer sem o seu conhecimento, ele tinha muita consciência de quem ele realmente era e que não poderia esconder isso de Deus. É dessa forma que temos que ser, é assim que Deus espera de nós, que apesar de falhos e imperfeitos, sejamos fíeis a Ele para mantermos uma intimidade. Deus não espera perfeição e santidade, Ele sabe que não podemos oferecer isso a Ele, como também sabe que todos os dias pecamos, e por isso necessitamos de perdão, todos nós sabemos nossos pontos fracos, nossos erros, e é justamente por essa razão que precisamos ter intimidade com Ele, é justamente por essa razão que precisamos estabelecer essa intimidade com Deus.
Apesar de nosso erro e de nossa instabilidade diante de Deus, Ele com o seu infinito amor não rejeita um coração sincero e quebrantado, a sinceridade diante de Deus, nos proporciona muitos benefícios, a sua casa não precisa ser o modelo de casa que o mundo precisa, mas ela precisa ser sincera, ela precisa reconhecer que precisa da presença do Criador por todos os dias, ela precisa entender que sem intimidade com Deus, ela está fadada e exposta ao fracasso e a ruína, a sua casa é a sua vida, e a mesma necessidade dela, é a mesma sua. Sua casa é você, estabeleça hoje uma conduta de vida diferente, uma conduta de vida que te proporcione essa intimidade, você não precisa apenas do que Deus tem para lhe oferecer, deixa Ele te mostrar que a presença Dele pode mudar a sua história, a intimidade com o pai nos leva a entender que não precisamos de mais nada quando estamos perto do Altíssimo, a intimidade nos leva a outro patamar, a intimidade nos fazer entender que Ele nos guarda, nos guia e nos proteje, e que nada do que existe sem ele existiria. Seja fiel, e desfrute do melhor de Deus para sua vida e sua casa.

Israel Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário