sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A indispensável Presença de Deus na Igreja


Vivemos em um tempo que estamos extremamente limitados pelas ocupações, temos tantas ocupações que tempo é uma coisa que praticamente fica de fora do nosso dicionário. Mas porque nunca temos o tempo que desejamos? Estou convicto de que a principal resposta a isso, seja a busca incessante de obter uma vida melhor, com mais conforto e mais bem estar, e isso realmente para muitos requer muito tempo.
Seria um grande equivoco condenarmos  toda essa busca, até porque acredito que o homem precisa realmente buscar uma vida melhor, buscando sempre conforto e uma segurança financeira para ele e para sua família. Então chego aqui a conclusão de que a falta de tempo buscando as coisas que irão nos beneficiar não é errada, errada é a busca de todas essas coisas sem a presença de Deus em nossas vida.
Tenho visto uma Igreja que não conhece e não sabe mais o que é sentir a presença de Deus. Tenho visto grandes teólogos que possuem muita fome de livros, mas sem interesse pela Palavra de Deus, tenho visto também grandes profissionais de oratória, gigantes de púlpito, porém pigmeus na vida de oração, ou mesmo pastores que estão fazendo as coisas de Deus, mas na verdade não andam com Deus, ocupam muito tempo resolvendo as coisas da Obra, mas não estão ocupados com o Deus da Obra. Sou um grande admirador da declaração de Elias em 1 Reis 17:1 “ Vive o Senhor Deus  de Israel, Perante  cuja Face estou...” . Observe o quanto sua declaração é ousada, podemos até imaginar o entusiasmo e a convicção estampada no rosto do profeta ao fazer essa convicta afirmação. Quando ele está dizendo “... em Cuja Face estou” ele não está dizendo outra coisa a não ser:  Estou na presença de Deus! O que nos leva a essa convicção? O que nos impulsiona a fazer tal afirmação? Somente é capaz de fazer essa afirmação, aquele cujo coração está cheio de certeza pelo fato de realmente andar na presença de Deus. Quando estamos na presença de Cristo, nos tornamos um diferencial em nossa conduta de vida, tudo acaba mudando, o jeito de falar, andar e lidar com as situações do dia a dia. O mundo padece por não ter a presença de Deus, por não poder sentir a sua bondade e a sua soberania, por mais que todos nós andemos de um lado para o outro e cumpramos uma agenda de atividades e compromissos, quando fazemos tudo isso estando na presença do Todo Poderoso Deus, conseguimos desempenhar melhor, conseguimos também estar mais motivados e o melhor de tudo, com muita paz no coração.
Uma Igreja que não tem a presença de Deus é uma igreja que busca outros interesses, sendo assim ficando cada vez mais longe da Glória do Altíssimo. As pessoas Hoje querem ver shows, milagres, curas e o mover, mas poucos realmente dedicam sua vida a buscarem a Glória de Deus e a andarem em sua Presença.  Um pastor que não anda na presença de Deus, é um pastor vazio e que carece da Glória de Deus, suas mensagens são vazias, sua fala não causa impacto, porque aquilo que move o coração das pessoas, não é o sermão bem preparado, não é o louvor bem cantado e bem menos a afinação musical harmoniosa, mas sim a Glória de Deus, o agir sobrenatural do Espirito Santo de Deus. Não existe Presença de Deus sem vida de oração, não existe quebrantamento sem renúncia e sem rendição. Precisamos cada vez mais ser tocados pela presença de Deus, mas para isso precisamos andar sempre em sua presença.
O nosso maior testemunho é a nossa vida, e o que dirige a nossa vida é o que nos apresenta para o mundo, se você for uma pessoa que se importa em andar na presença de Deus, a sua vida será uma vida Santa, porque quando mais nos aproximamos de Deus, cada vez mais distanciamos do mundo e das coisas do mundo.  A Igreja que não dedica sua vida para buscar a presença de Deus, está fadada ao fracasso e ao falecimento espiritual. A Igreja que não possui a presença de Deus é uma Igreja que não tem sucesso em nenhum de seus trabalhos tornando-a assim uma Igreja estérea, não gera filhos e não produz frutos.
Quero concluir perguntando, você é capaz de dizer neste exato momento que você está na presença de Deus? Você é capaz de dizer que Deus tem aprovado sua forma de vida? As pessoas conseguem sentir a Glória de Deus só de chegarem perto de você? Pessoas tem se rendido aos pés de Jesus através de sua mensagem? Você consulta a Deus em suas decisões?  Você acredita que o tempo que você tem dedicado é Deus está bom? Se em alguma dessas perguntas o seu coração fez uma avaliação negativa, é um grande sinal de que você precisa urgentemente estar na presença de Deus.

Israel Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário